domingo, 20 de fevereiro de 2011

Longe das Moções Políticas Portuguesas

Bom dia,
Quando me preparava para uma manhã de domingo na praia, suando por conta do calor e claro para morenar um pouco, deparei-me com um cenário pouco comum nestas bandas. Hoje o dia acordou cinzento e “frio”, choveu muito durante a noite e as ruas encheram-se de água! Assim que me levantei coloquei as mãos à obra. Como já sabem estou na casa nova e como toda a casa nova, esta também tem seus erros de construção. Pela manhã andei empoleirado em mesas e cadeiras na tentativa de alcançar e ajeitar algumas telhas que estavam mal colocadas, e por isso pingava dentro de casa. Tive de mudar móveis de lugar e virar tudo do avesso. Agora com um pouco mais de comodidade arranjei um espacinho para montar o PC e pedi uma cadeira emprestada à D. Leu, a minha vizinha. E cá estou eu a partilhar as peripécias da minha vida brasileira.
Neste preciso momento a chuva voltou a carregar forte mas como as telhas já estão no lugar certo já não chove aqui dentro. O que me preocupa é a água que corre na rua. Ainda tenho uns 15cm de margem de segurança e parece que a alguns vizinhos já foram desentupir umas sarjetas que imediatamente engoliram grande parte do lago que havia em frente a minha casa. Parece que apesar da muita chuva que cai o nível de segurança voltou à normalidade!
Fora este imprevisto a minha casinha começa a ganhar vida e conto que até ao carnaval chegue a níveis europeus aceitáveis. Tenho pela frente uma dura guerra contra os mosquitos, e contra a chuva, no entanto hoje já ganhei a primeira batalha e estou totalmente moralizado… eheh!
No trabalho tudo vai correndo bem, sempre surge um stress aqui e ali, mas ao mesmo tempo os elogios e o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos também vem em dose recomendada. Eu em conjunto com o Gilson estamos a trabalhar em novos e muito ambiciosos projetos, com os quais tenho aprendido bastante e estou super empolgado. Enquanto isso o departamento de reservas bem como o de eventos têm feito um trabalho de excelência e o hotel continua com ocupações bem interessantes. Tudo isto sobre a batuta do Mestre Simão o GG! Temos realmente um grupo de trabalho muito interessante que todos os dias entra no hotel para se superar. Uns fazem de tudo para trazer hóspedes, e outros preocupam-se em fazer um bom trabalho para que eles voltem sempre. O mais interessante é que nada, a qualquer hora e minuto, pode falhar.
Quanto à famosa máquina que veio sal, as coisas estão a resolver-se e conto ter a máquina ainda antes do Carnaval! Caso contrário seria triste eu não poder mostrar o mais bonito Carnaval do mundo, o de RECIFE! Aqui quem reina é o FREVO, o Maracatu, o Axé e o Xaxado, enquanto que, no mais vendido Carnaval do Mundo (o do Rio) só dá samba. Acontece que a riqueza cultural aqui é bem maior e não desfazendo a grandeza da cidade maravilhosa, culturalmente o Carnaval de Recife seduz-me mais! Por falar em samba lentamente começo a ganhar algum ritmo. Tarefa quase impossível pois aquela energia e ritmo mirabolantes, parecem não ter vindo incluídos no meu ADN. Outro dia, no caso na Noite do Samba, havia um hóspede na casa dos 60 que deu um show de samba como eu nunca tinha visto. Tratava-se de um nobre mestre do Samba da Portela, uma ilustríssima escola de samba tanto no Rio como no restante e imenso Brasil.
Bem, parei agora uns cinco minutos e não me surge mais nada. Acho que é da humidade! ;) Desejo a todos uma boa semana cheia de bons momentos!
Um forte abraço família e amigos!

Miró










REPAREM QUE LÁ AO FUNDO É A ENTRADA DO HOTEL!

1 comentário:

  1. Força aí no samba! Depois quero umas aulinhas...
    Beijinho na testa!
    Besinha :)

    ResponderEliminar