quinta-feira, 3 de março de 2011

São ventos de Março!


A vista lá de casa! (à esq a praia; à dir. ao fundo a entrada do hotel)

Olá e boa tarde a todos,
Hoje estou de folga num dia lindo! Como é óbvio saí de casa e andei uns árduos 20 metros até à praia! Aproveitei a manhã para relaxar na companhia de Luedja, Dedé e Leninha. Passámos a manhã entre mergulhos, frescobol, cerveja, caldinhos e claro a costurar as nossas vidas! Ainda tentei aproveitar o sol magnífico para morenar um pouco mas a Luedja obriga-me a por protetor solar nível 50 e fica quase impossível para os raios UV, tingir a minha pele! Bem foi uma manhã agradável seguida de um ótimo almoço feito pela mãe de Luedja. Agora encontro-me em casa.
No que toca ao trabalho continua em abundância, apesar da baixíssima ocupação que antecipa a enchente do Carnaval! No meio de reuniões, decorações e outras obrigações ainda se arranja um tempinho para conversar aqui e ali com um ou outro hóspede, e claro para brincar um pouquinho com o meu saleiro (a máquina), pois ela é cheia de opções e coisas modernas que quero aprender a usar!
Neste preciso momento a minha concentração foi interrompida por um moleque desgraçado que decidiu ocupar o seu tempo a fazer barulho com uma improvisada bateria artesanal. Enfim! No entanto parece que sou o único incomodado com a situação pois depois do infeliz ter terminado com a paz sonora de Suape, parece que conseguiu juntar uma platéia. Agora até a minha vizinha lá está como podem ver na foto! Decidi rivalizar e pus um rock europeu a tocar bem alto! IHIH
Sim! O Carnaval está aí à porta e quero aproveitar esta folga para descansar bem, pois avizinham-se tempos difíceis de pouco sono, muita folia, muita dança, beijos na boca e claro cachaça em dose recomendada. O mais chato é que para a grande maioria dos foliões esses tempos já chegaram faz tempo! Todos os finais de semana em várias cidades de Pernambuco há festivais de música, cortejos e uma panóplia de outras manifestações carnavalescas. O ambiente de Carnaval é realmente diferente do habitual e isso reflete-se na abertura que as pessoas demonstram perante uma oportunidade de festa. O momento mais esperado do ano está a chegar e ninguém vai ficar em casa.
Bem por hoje é tudo e espero que o Carnaval não me deixe muito tempo sem vos escrever! Contudo não percam o próximo episódio, este é o maior Carnaval!
Beijos e abraços,
Miró


"A Luedja armada em maezinha pondo o protetor"


Dedé o master do frescobol!


Moleque safado!


Não há mais tempo para eles! (D. Leu de verde - a minha vizinha!)

3 comentários:

  1. Agora até já escreves com "sotaque brasileiro"... aí moleque!!!

    ResponderEliminar
  2. Boas Miró!!
    Há quanto tempo... Sabia que andavas por terras brazucas mas não sabia que tinhas um blog novo!! Descobri hj!! lol!!
    Gosto de te ler, de te acompanhar, mesmo que à distância!! Gostei de ver a tua casinha!! Linda!! Está tudo bem por ai? Até quando vais estar por essas terras? Quando vieres cá não te esqueças de nós para um cafezito!
    Vai dando noticias... Nunca me esqueço de ti!
    Vou passando aqui...
    Bjo gd gd
    Tudo de bom

    Sofia Pereira

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde caro amigo!

    Há quanto tempo...Tenho tentado ligar-te mas em vão...entretanto já enviei uns quantos e-mails mas...imagino que o trabalho (sol, calor...)não dê grandes tréguas...

    Bem parece que agora vou poder seguir a tua vida com mais atenção e não saber por terceiros lol lol.

    Espero que estejas bem.

    Grande Abraço com saudades

    O teu amigo

    André mArques

    ResponderEliminar