terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Assenta!

Boa noite,
Aqui estou eu mais uma vez focado nas minhas raízes magníficas. Os dias por cá têm sido cheios de trabalho, diversão, alegria e reencontros. Reencontros, pois desde que me mudei para a humilde pousada onde estou a viver que me tenho cruzado com pessoas que não via há uns tempos. Pessoas que apesar de me terem conhecido vagamente e em ocasiões pontuais me têm recebido com um forte abraço e com grande satisfação, que é recíproca!
As cervejinhas têm aparecido de quando em vez e em jeito de celebração. Hoje mesmo, na verdade há uns minutos a trás eu juntamente com o Almy e o Gilson, resolvemos ir depois de mais um longo dia de trabalho descontrair um pouco num bar à beira-mar, bebemos umas quantas fresquinhas acompanhadas por uma boa conversa de ocasião. Entretanto voltamos para o hotel onde iremos reabastecer forças para a batalha de amanhã. Sem dúvida um excelente convívio.
Mais atrás há dias tenho que partilhar um momento épico que vivi na companhia de dois camigos de festa de sábado à noite. Johnata (monitor de Esporte e Lazer) e Kennedy (um rapazinho aqui da vila de Suape). Depois da festa na praça de Suape com música ao vivo inclusive e onde passei um excelente serão na companhia de Dande e os meus "sobrinhos" gémeos Vinicius e Nicolas, eu e esses dois companheiros decidimos fazer uma caminhada pela trilha que nos leva até à ponta do Cabo de Santo Agostinho. Abastecidos com vinho Carrascão e umas quantas cervejas, encontramos porto de abrigo num bar já fechado, no qual nos apoderamos de uma mesa e três cadeiras e ficamos a beber umas, conversando sobre outros tempos e acima de tudo e também o mais gratificante, apreciando a inédita paisagem em noite de quase lua cheia. Apesar de não estar no seu auge de reflexão de luz, a Lua fazia embater no mar uma luminosidade magnífica, o que transformava o “Sítio do Paraíso” (como é chamado) num lugar de fazer inveja aos mais fantásticos lugares do Planeta. A surpresa ainda estava para vir. Foi então que de repente se avista a cerca de 50m da minha vista uma jangada dirigida por dois homens dos quais só se avistava o busto. O seu movimento super coordenado e constante, ocasião dos movimentos que faziam com os braços para mover o barco, pareceu-me à primeira vista retirado de um filme! O primeiro pensamento que tive foi o de que tinha de parar de beber cerveja. No entanto após este breve aforismo perguntei aos meus colegas se estavam a ver o mesmo ou se estava já noutra dimensão espiritual. Acontece que foi mesmo real, mas no dia seguinte tanto eu como os dois companheiros presentes achámos por bem manter o acontecido como algo oferecido por uma divindade qualquer. Foi qualquer coisa!
Depois deste parágrafo a maioria de vocês pensará que o meu estado de embriaguez poderá ser elevado mas acontece que nem por isso.
Passando agora para cenários bem mais realistas, informo que a minha futura casa já está a ser restaurada/remodelada/ construída, como queiram. Entretanto a minha vida aqui vai assentando, apesar da maioria dos meus pertences ainda se encontrarem dentro das malas! A pousada não tem armários nem sequer uma pia para lavar a cara ou os dentes. Quero no entanto deixar claro que lavar os dentes enquanto se toma banho é algo que vou querer repetir em caso de melhoria de condições de habitação. Como já disse anteriormente a vista da varanda do meu “soberbo” apartamento é TUDO… quando tiver oportunidade ainda tiro lá uma foto.
Bem apesar de ter muitas situações interessantes para partilhar a hora já vai avançada e amanhã levanto-me cedo! Portanto um grande abraço e um beijo para todos!
Com muitas saudades e vontade de vos ter cá me despeço,

O Vosso,
Mirózito!
BYE!

Sem comentários:

Enviar um comentário